Monçao | “Romance Palaciano” é uma ação que integra a programação “Fevereiro, Mês do Romance”, promovida pelo Município de Vila Verde, e que representa a consagração de uma harmoniosa união de dois símbolos da cultura nacional: o Palácio da Brejoeira, património de elevado valor arquitectónico, e os Lenços de Namorados, encantadores com as suas mensagens de amor.
Neste local de referência monumental e histórica, partindo à redescoberta de saberes e tradições, será apresentada, no próximo dia 15 de fevereiro, quinta-feira, pelas 15h00, a coleção “Namorar Portugal” e dois novos produtos que alargam e enriquecem o leque de artigos disponíveis.
A saber: “Pão-de-Ló Água na Boca” – Pastelaria da Vila (pastelaria vilaverdense com bastante tradição ao nível da doçaria) e “Chã de Tília Palácio da Brejoeira” – Serras Brandas (chã produzido no Palácio da Brejoeira que resulta de uma parceria com Serras Brandas, empresa do monçanense Filipe Temporão, que produz e comercializa chã de diferentes sabores).
De referir que a coleção “Namorar Portugal” compreende um conjunto de produtos desde o setor têxtil, à decoração, artesanato, merchandising, acessórios de moda e agro-alimentar. Estes produtos estarão patentes no Palácio da Brejoeira, até o dia 26 de fevereiro.
Sendo 2018 o Ano Europeu do Património Cultural, importa referir que esta iniciativa, apoiada pelo Município de Monção e acolhida pelo Administrador do Palácio da Brejoeira, Emílio Magalhães, será apadrinhada pelo Eurodeputado José Manuel Fernandes, o qual marcará presença nesta data.