Viana do Castelo | A Câmara Municipal e a AEVC uniram-se com o objetivo preparar a manifestação de interesse para uma candidatura aos Bairros Comerciais Digitais, no âmbito no domínio da Transformação Digital do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O objetivo é que o Bairro Digital de Viana do Castelo envolva cerca de 500 comerciantes, integrando as principais artérias do centro histórico, numa aposta no comércio e serviços da cidade.
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, o Município “prevê alcançar impactos do projeto na revitalização, competitividade, resiliência do ecossistema empresarial e promoção da competitividade de Viana do Castelo como uma cidade sofisticada para novas experiências na área do turismo, comércio, cultura e lazer”.
O projeto visa promover e estimular a revitalização económica, modernizar o comércio, aproximando-o às principais tendências digitais e aos consumidores, numa iniciativa que pretende que Viana do Castelo se assuma como uma cidade mais digital, mais inovadora e mais inclusiva, privilegiando o comércio eletrónico, a integração logística e, principalmente, as experiências de consumo digitais ou híbridas. Recorde-se que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) prevê a criação de 50 Bairros Comerciais Digitais, podendo o incentivo, a fundo perdido, chegar aos 2 milhões de euros.