Ponte da Barca | Com casa cheia, o criador da Tearte apresentou várias peças numa fusão entre o tradicional e o moderno, com propostas contemporâneas confecionadas no tear manual e inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados. Foi ainda exibida a réplica da capa da “Serra Amarela”, resultado de uma parceria com Fernando Rei, que como referiu o Presidente da Câmara, Augusto Marinho, “visa fazer renascer este elemento identitário da nossa terra e das nossas gentes”.
Abrilhantado ainda pelo ator Alexandre Silva, que apresentou o espetáculo, o evento contou com momentos musicais a cargo do grupo (Em)Canto, que brindaram o público com cantares tradicionais à Capela.
Exposição das Pecas de Fernando Rei e Oficina de Tear
As peças que passaram pela passarela vão estar expostas, de 4 a 14 de março, na Loja de Turismo e para os interessados em aprender a trabalhar com o tear e a fazer a sua própria peça, Fernando Rei vai promover oficinas de tear, a ter lugar nos dias 14 e 28 de março e 04 e 18 de abril, com um custo de 60€. Para mais informações e inscrições contacte a Loja Interativa de Turismo através do e-mail lojaturismo@cmpb.pt