Monção | Curso Técnico Superior Profissional em Turismo de Gastronomia e Vinhos, nova oferta formativa do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), foi apresentado na Feira do Alvarinho de Monção, no dia 2 de julho, pelas 17h00.
Após dois anos de dedicação e persistência junto de diversos organismos estatais, a Câmara Municipal de Monção conseguiu trazer o ensino superior para Monção.
A confirmação deste objetivo, sempre presente, chegou a 28 de abril, coincidindo com a realização da Assembleia Municipal, tendo António Barbosa anunciado, com enorme satisfação, a boa nova para o nosso concelho.
O lançamento oficial do Curso Técnico Superior Profissional em Turismo de Gastronomia e Vinhos, nova oferta formativa do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), teve lugar na Feira do Alvarinho de Monção, no dia 2 de julho, pelas 17h00.
Por decisão de António Barbosa e a sua equipa, as aulas de âmbito teórico decorrerão, de forma provisória, nas instalações da EPRAMI, polo de Monção, até se encontrar uma solução definitiva. A componente prática terá lugar nos concelhos de Monção e Melgaço. Neste ano letivo 2022/2023, serão abertas as primeiras 30 vagas.
Tal como referiu o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, “Cheguei ao município em 2017, sempre tive como prioridade a aposta na educação. Depois de muito trabalho, começamos a ver recompensada toda a nossa dedicação e empenho. O novo curso, ligado à gastronomia e vinhos, vai potenciar a capacidade produtiva e empreendedora do concelho, gerando mais oportunidades aos nossos jovens”.