Melgaço | Melgaço encheu-se de figuras terroríficas no passado sábado à noite, 30 de outubro, para assistir ao regresso da Noite dos Medos, após um ano de interrupção devido à pandemia da COVID-19. O evento foi realizado no Pavilhão Municipal devido a que as condições climatéricas terem sido adversas.
Centenas de pessoas acorreram ao espaço, tendo ficado maravilhadas com aqueles que se fantasiaram com uma noite de bruxas, diabos e outras criaturas que pareciam saídas de um filme de terror.
Também houve desfile de escolas e creches, pois claro. Os mais pequeninos, trajados a rigor, encantaram todos os familiares e amigos, que desde a bancada aplaudiam orgulhosos.
Seguiu-se a queimada galega e a noite chegou então ao ponto mais alto: a recriação do Cortejo dos Medos.
Dezenas de mascarados entraram de uma vez só na pista do pavilhão. Em último, um grupo de galegos demoníacos que abrilhantaram a festa com um espetáculo musical e pirotécnico. A multidão foi ao rubro.
“Estamos muito satisfeitos com toda esta adesão. Tivemos algum receio quando decidimos transferir o evento aqui para o pavilhão, mas correu muito bem”, disse José Adriano Lima, vereador na Câmara de Melgaço.