Valença | O presidente recem eleito pela Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, anunciou uma eventual reversão da parceria com a empresa Águas do Alto Minho (AdAM), após reunião com a administração.
Em comunicado, explica que a reunião, que contou também com o presidente da Câmara de Cerveira, Rui Teixeira, serviu para avaliação do funcionamento da empresa que, atualmente, faz a gestão dos sistemas em baixa de água e saneamento do município.
Nessa reunião foram abordadas as queixas despoletadas desde a entrada em funcionamento da AdAM, relativamente ao serviço prestado. O autarca assume ainda que, em futuras reunião com a AdAM, “será avaliada a eventual reversão da parceria, para a devolução da gestão da água ao Município de Valença, com recurso à solicitação de um parecer jurídico e financeiro, que determine as condições para o efeito”.
A atividade operacional da AdAM teve início em 01 de janeiro de 2020. A empresa é detida em 51% pela Águas de Portugal e em 49% pelos municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.