Monção | Encerrado devido ao surto pandémico, o Banco da Mãe e do Bebé, reabre amanhã, quinta-feira, retomando a sua atividade normal. O espaço, a funcionar no Mercado Municipal de Monção, desde meados de 2015, apoiou, até finais do último ano, cerca de 250 famílias naturais ou residentes no concelho.
Disponível todas as quintas feiras, o espaço tem como finalidade a recolha de roupa, artigos e produtos de bebé para, posteriormente, doar ou emprestar às famílias interessadas, com crianças até aos seis anos de idade. Quando não lhes fizerem falta, as famílias beneficiadas voltam a entregá-los, de forma a apoiar outro agregado familiar.
Esta resposta social da Câmara Municipal de Monção, através do Banco Local de Voluntariado, envolve duas vertentes: ajuda às famílias naturais ou residentes em Monção num período de maior dispêndio monetário e reutilização de determinados materiais/produtos usados com os bebés.
A partir de amanhã, o Banco da Mãe e do Bebé passa a estar disponível todas as quintas-feiras, no seguinte horário: das 9h30 às 17h30, com intervalo entre as 12h30 e as 14h30. Seis voluntárias fazem a gestão do espaço, procedendo à recolha e entrega dos materiais e produtos.